A Adidas vendeu a Reebok para a Authentic Brands Group (ABG) em uma negociação que pode chegar a US$ 2,5 bilhões. Com o controle da nova empresa-mãe, a etiqueta continuará com as atuais operações e com a sede nos Estados Unidos. Segundo a Adidas, a decisão de vender a subsidiária veio de uma estratégia traçada para 2025, que promete fortalecer sua liderança na categoria de artigos esportivos.
A aquisição da Reebok deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2022. O acordo definitivo foi anunciado no último dia 12. Segundo o comunicado, a maior parte da venda será em dinheiro, no fechamento da transação, enquanto o restante se dará em “contraprestação diferida e contingente”. Os acionistas da Adidas deverão compartilhar a maior parte dos rendimentos em dinheiro.
A Adidas garante que a venda da Reebok não impactará nas finanças da marca neste ano nem na meta para 2025, parte da estratégia Own the Game, apresentada em março. O objetivo desse plano é aumentar vendas, lucratividade e participação de mercado. Mesmo após a venda, as operações na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Rússia continuarão.