Rede de lojas Renner sofre ataque Hacker.

Ao que parece é algo bem serio

Hoje pela tarde (Quinta-feira 19) o site The Hack recebeu informações de que a rede de lojas Renner, com foco em venda de vestuário feminino e masculino, sofreu severos ataques de ransoware. Uma print com uma nota de resgate esta circulando pela internet, nela os criminosos deixam um “bilhete” com uma mensagem de resgate e um site onde os responsáveis da cadeia de loja devem acessar para ter mais informações sobre como resgatar a chave para descriptografar os dados.

Temos também outra print que parece ser uma conversa pelo WhatsApp entre os funcionares da companhia. Na conversa podemos ver que o sistema das lojas foi derrubado e algumas ate fecharam por conta disso.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Ate o momento, tanto o site e sistemas das loja estão fora do ar.

Fontes não confirmadas afirmam que o resgate solicitado seria de US$ 1 bilhão.

A rede de lojas Renner publicou um comunicado.

Neste momento, a Companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados. Cabe ressaltar que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas. A Companhia ressalta ainda que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.

A Companhia manterá o mercado informado de qualquer informação relevante relacionada a este evento, e informará as autoridades competentes nos próximos dias.”

Deixe uma resposta